Os limites da predição

Uma das principais oportunidades obtidas pelas empresas que investem em tecnologia de dados é a predição. As técnicas de machine learning, destacadas pela utilização de algoritmos estatísticos, permitem análises pontuais que tornam a vida do RH, e de outros setores, mais fácil na previsão de possíveis problemas e resultados futuros.


Embora as vantagens da tecnologia preditiva sejam evidentes,

uma vez que as empresas conseguem planejar com maior assertividade suas ações e, também, tomar decisões mais precisas para desenvolver iniciativas de recrutamento, engajamento e crescimento, o uso de dados não pode ser indiscriminado.


Com a chegada da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), as organizações devem assumir uma postura mais transparente em relação aos dados e utilizá-los de forma mais cautelosa e respeitando as diretrizes da jurisprudência, já que, a partir de agosto de 2021, as empresas que desrespeitarem a LGPD serão multadas.


As tecnologias preditivas tendem a ser uma das principais tendências do futuro do trabalho, tanto para as grandes corporações quanto para empresas de menor porte.


Para compreender todo o seu potencial e de que modo elas poderão ser trabalhadas com a proteção de dados, o RH Premium Debates convidou um time de especialistas no assunto para tratar desses e de outros tópicos relacionados ao tema.

Preencha e baixe o seu E-book

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.